
spray fixador
Muito diferentes dos finalizadores de antigamente, os sprays modernos dão conta de segurar rabos e coques – que prometem ser os penteados do inverno 2009 – sem comprometer o movimento e o caimento natural dos fios. nas passarelas, as grandes novidades foram os presos feitos a partir de tranças e o chignon, um tipo de coque que parte de um rabo-de-cavalo no qual se dá duas voltas, na altura da nuca. Os rabos, incrementados ou simples, apareceram em várias versões.
Faça certo!
Vaporize o produto desde o início da preparação do penteado, com jatos contínuos e uniformes, capazes de alcançar todo o comprimento do cabelo. Mantenha uma distância mínima de 15 cm dos fios. O cuidado é importante para garantir um bom acabamento. Reaplique quantas vezes achar necessário, lembrando que, quanto mais usar, mais firme ficará o penteado.
Pulo da gata
A sugestão de Robert Estevão, beauty stylist, é valorizar a produção com um acessório escolhido a dedo. “Uma pulseira pode fazer a diferença na hora de prender os fios. Fica muito mais interessante do que usar um elástico ou uma fivela”, ensina.

Tiaras e faixas
Elas são os complementos perfeito para os presos da temporada. Mas também funcionam como um poderoso aliado dos penteados mais casuais, em que a idéia é incrementar a produção deixando os fios soltos. Arcos, em geral, valorizam rostos com testas mais curtas ou bem proporcionais, mas deixam as orelhas em destaque. Já as faixas são um trunfo para as que querem disfarçar testas largas. “Nesse caso, o segredo é usar bem junto à raiz do cabelo”, ensina Paulo Cesar Schettini, hair stylist responsável pelos penteados do desfile de Christine Yufon, na SPFW.
Faça certo!
Para um visual moderno, posicione-as junto à raiz do cabelo. Podem também deixar a franja à mostra, garantindo um efeito mais romântico. Para quem busca um estilo Brigitte Bardot, totalmente retrô, a dica é criar um pouco de volume no alto da cabeça, antes de colocar a faixa ou a tiara.
Pulo da gata
Acessórios com apliques nas laterais valoriza rostos mais finos. Já os mais largos pedem acessórios com detalhes no alto da cabeça.

Pastas para modelar
Esse é o produto ideal para finalizar o penteado que tomou conta das passarelas, nos mais variados estilos: as tranças. A novidade é conhecida como escama de peixe. Em vez de começar com três mechas, é feita com várias, fininhas, a partir das laterais, de fora para dentro. Mulheres com o rosto fino, que queiram aderir à tendência, devem deixar um pouco de volume nas laterais. Já quem tem rosto largo pode apostar em valorizar o alto da cabeça.
Faça certo!
Coloque um pouquinho de pasta nas mãos e espalhe da raiz para as pontas, por todo o comprimento. O movimento deve ser o de quem penteia o cabelo usando as duas mãos, mantendo os dedos entreabertos. Reaplique, se precisar, até domar os fiozinhos mais rebeldes.
Pulo da gata
As pastas de textura leve são ideais para cabelo liso ou alisado, pois não pesam e rendem um efeito surpreendente. Fios ondulados e cacheados, por outro lado, precisarão de uma pasta mais pesada, com poder de fixação maior.Fonte : corpo a corpo.
Apoio:
Mércia Correia Cabeleireiros









Nenhum comentário:
Postar um comentário