quarta-feira, 5 de maio de 2010

Flora do BBB


OLá, estou postanto para vcs uma reflexão bem humorada de uma amiga muito especial, Anita, espero que gostem.




Defendendo samambaias

Decidi adotar uma postura ecológica, coerente com meu modo de ser e pensar.
Afinal, porque insultar uma bela planta, usando-a como sinônimo de quem não se joga no jogo? Não é justo com elas! Mãe Natureza é tão sábia e magnânima, que nos dotou de outros espécimes vegetais tão ou mais indicados para nomear os participantes de um BBB.

Vejamos:


Cipós: Esta categoria de participante é aquele que serve de escada para outro, que passaria totalmente despercebido se não fosse a força da “liana”. No BBB anterior, este foi o papel desempenhado maravilhosamente pela Fran...

Fungos: É um tipo de parasita que infesta todo aquilo que toca. A sua especialidade é causar frieira em que o escuta ou vê, irritando-o ao máximo. Exemplo clássico, Solange, do BBB 4.

Trepadeiras: O seu nome o diz tudo! Elas adoram “isso” e fazem “daquilo” a razão de estarem num reality! O BBB10 nos surpreendeu com uma espécie não tão rara, que cresce de maneira instantânea, a famosa Twitess...

Orquídeas: Belas, delicadas, frágeis, desejadas... Claro exemplo, a Grazi Massafera.

Palmeiras: Estas aqui amam um sol, uma água, uma leve brisa projaquiana e só pensam em curtir a casa mais vigiada do Brasil (eu pensava que essa tal casa estivesse no Planalto, mais não). Uma palmeira tipicamente brasileira foi a Carol da sétima edição.

Cactus: Xiiiiií! Estes aqui são os mais complicados; não se socializam fácil e agridem os outros por qualquer coisinha. Na verdade, fazem da defesa o seu ataque. Todo neles incomoda... Cactus foram o Alberto e o Dr. G.

Margaridas: Os participantes margaridas são aqueles entram na casa e não sabem com qual fazer par. Se e est@ ou aquel@, como foi o caso da Mariana do 6 ou da Cacau desta (essa não me engana!)

Robles: São fortes, firmes, leais, persistentes, emporais. O tempo os torna mais fortes, mais foi o caso do Jean Willys.

Grama: Típico caso de quem entra no jogo com a auto-estima no chão. Todo mundo pisa neles, e são destinados a sumirem no primeiro paredão que enfrentarem. Nesta categoria por demais comum, encontramos a Ana Marcela.

Rosas: Belíssimas, porém, com espinhos. Os homens ficam receosos e as mulheres, com inveja. A Jaque Koury foi umas das mais claras representantes desta classe de ex bbb.

Nogueiras: Utilitários, deles dá para aproveitar tudo! Desde a madeira, indo pelas folhas até os seus frutos, duros por fora e comestíveis por dentro. Exemplo típico desta bela árvore é o Marcelo Dourado.

Damas da Noite: Flores vistosas, elas desaparecem da casa durante o dia, e só se revelam na sua máxima expressão nas madrugadas das festas. A Priscila foi uma ótima representante delas.


Continuando com a minha defesa das samambaias, veremos que há muita biodiversidade que cresceu graças à sombra e água fresca da casa mais vigiada do Brasil il il!


Bananeiras: Os participantes bananas pululam ao longo de todas as edições. Utilitários, meio frouxos, sempre querem mostrar serviço para agradar aos outros, se enfiam na cozinha, encaram a faxina, servem de ouvidos para os piores desabafos... Característica da bananice é não dar o couro. Logicamente, nunca um banana será merecedor do prêmio mor. Mas eles nem suspeitam disso. A mesma atitude que os salva na casa, os fazem desmerecedores da fortuna aqui fora. Agostinho do 6 e o Marcão do 8, clássicos amarelões!


Algas: Típica qualidade da participante alga e a feiúra. Sem sabor determinado, informe, sem cor definida... meio gosmenta, muito escorregadia... Não há nada ao seu favor, a não ser, lógico, ter uma função fundamental no ecossistema bigbrothiano: encher lingüiça vegana. Estela da primeira edição, Cida da quarta e Marielza da quinta são exemplares desta categoria.


Liquens: São a versão masculina das algas, como o Sammy do BBB5 ou Rafael do BBB6.


Carnívoras: A sua beleza cega todos na casa, incluindo o apresentador. Elas tiram mor proveito de suas cores calientes e suas orgânicas curvas, seduzindo os incautos, que caem que nem patinhos nas suas garras. Anamara desta edição é o exemplo top!


Amarulas: Amarula é aquele participante que não pode nem sentir o cheiro de um chopp que já sai falando e fazendo besteiras ao vivo, dando vexames transmitidos pelas truzentas câmeras espalhadas pela mansão do Projac. Como foi o caso do Angélica desta edição.


Jacas: São aqueles que quando caem na real do que está acontecendo na casa, arrebentam com tudo. E não deixam barato. O Lemão da sétima e o Dr. Marcelo da oitava foram jacas exemplares.


Jasmim: Participante jasmim deixa sempre uma bela lembrança da sua intervenção num BBB, seja ela curta ou longa. Seu perfume persistente teima em desaparecer. É o caso da Sabrina Sato.


Árvores chorões: Kleber Bam Bam, o típico chorão, logrou o prêmio mor por conta das suas valiosas lágrimas - que não eram jóias, mas quase.

Ébanos: Os morenos sempre tem vaga garantida em toda edição que se preste. Sobram exemplos ao longo das 10 edições de BBB, com direito a todo no seu lugar e bem durinho (estou falando dos músculos, não me mal entendam... kkkkk). Ébano lindão, o Zulu do BBB4.

Trevos: Participante trevo é aquele que conta sempre com a sorte ao seu favor, como o Rafinha.

Bambus: Eles se movimentam no jogo segundo os ventos que assopram. Flexíveis, aparentemente débeis... porém, nisso radica a sua maior fortaleza.

Pimentas: As pimentinhas se caracterizam por botar fogo em tudo o que elas tocam, como foi o caso da Natália.

Enamoradas: Sempre românticas, elas acreditam que num reality acharão a sua maia metade. O problema delas, é que ficam assim, divididas no jogo, e geralmente se perdem no caminho. A Siri foi uma delas.

Maria sem vergonha: Dá em qualquer lugar, sem pensar duas vezes. Fazer nomes nesta categoria é obviedade demais!


Brócolis: Graças a Deus que a telinha não transmite cheiros! Por isso participantes como o Gustavo da sexta e a Gisele da oitava - que tinham trauma do chuveiro - chegaram bem longe na disputa.


Maracujás: Azedos por dentro, enrugados por fora. Naná e Nonó, bela dupla!


Frutos do Conde e litchias: Vindas de longe, estas exóticas plantas conseguiram fincar raízes nas terras brasilis, escrevendo a sua breve história no reality tupiniquim. É o caso dos hermanos Antonella e Pablito, do francês Serginho e do angolano Ricco da edição passada.


Tamarindos: Participantes que gostam de se fazerem de durões por fora para dissimular o quanto são amargos por dentro. Max, da nona edição, é um dos tantos tamarindos que rendeu o BBB!


Papoulas: Participante papoula é aquele que o espectador não entende como foi selecionado, porque assisti-lo é uma droga total. Deixa o televidente adormecido enquanto vê o BBB. Mara, Eliéser e Michel entrariam nesta categoria.



até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário