
OLá, estou postanto para vcs uma reflexão bem humorada de uma amiga muito especial, Anita, espero que gostem.
Defendendo samambaias
Decidi adotar uma postura ecológica, coerente com meu modo de ser e pensar.
Afinal, porque insultar uma bela planta, usando-a como sinônimo de quem não se joga no jogo? Não é justo com elas! Mãe Natureza é tão sábia e magnânima, que nos dotou de outros espécimes vegetais tão ou mais indicados para nomear os participantes de um BBB.
Vejamos:
Cipós: Esta categoria de participante é aquele que serve de escada para outro, que passaria totalmente despercebido se não fosse a força da “liana”. No BBB anterior, este foi o papel desempenhado maravilhosamente pela Fran...
Fungos: É um tipo de parasita que infesta todo aquilo que toca. A sua especialidade é causar frieira em que o escuta ou vê, irritando-o ao máximo. Exemplo clássico, Solange, do BBB 4.
Trepadeiras: O seu nome o diz tudo! Elas adoram “isso” e fazem “daquilo” a razão de estarem num reality! O BBB10 nos surpreendeu com uma espécie não tão rara, que cresce de maneira instantânea, a famosa Twitess...
Orquídeas: Belas, delicadas, frágeis, desejadas... Claro exemplo, a Grazi Massafera.
Palmeiras: Estas aqui amam um sol, uma água, uma leve brisa projaquiana e só pensam em curtir a casa mais vigiada do Brasil (eu pensava que essa tal casa estivesse no Planalto, mais não). Uma palmeira tipicamente brasileira foi a Carol da sétima edição.
Cactus: Xiiiiií! Estes aqui são os mais complicados; não se socializam fácil e agridem os outros por qualquer coisinha. Na verdade, fazem da defesa o seu ataque. Todo neles incomoda... Cactus foram o Alberto e o Dr. G.
Margaridas: Os participantes margaridas são aqueles entram na casa e não sabem com qual fazer par. Se e est@ ou aquel@, como foi o caso da Mariana do 6 ou da Cacau desta (essa não me engana!)
Robles: São fortes, firmes, leais, persistentes, emporais. O tempo os torna mais fortes, mais foi o caso do Jean Willys.
Grama: Típico caso de quem entra no jogo com a auto-estima no chão. Todo mundo pisa neles, e são destinados a sumirem no primeiro paredão que enfrentarem. Nesta categoria por demais comum, encontramos a Ana Marcela.
Rosas: Belíssimas, porém, com espinhos. Os homens ficam receosos e as mulheres, com inveja. A Jaque Koury foi umas das mais claras representantes desta classe de ex bbb.
Nogueiras: Utilitários, deles dá para aproveitar tudo! Desde a madeira, indo pelas folhas até os seus frutos, duros por fora e comestíveis por dentro. Exemplo típico desta bela árvore é o Marcelo Dourado.
Damas da Noite: Flores vistosas, elas desaparecem da casa durante o dia, e só se revelam na sua máxima expressão nas madrugadas das festas. A Priscila foi uma ótima representante delas.
Continuando com a minha defesa das samambaias, veremos que há muita biodiversidade que cresceu graças à sombra e água fresca da casa mais vigiada do Brasil il il!
Bananeiras: Os participantes bananas pululam ao longo de todas as edições. Utilitários, meio frouxos, sempre querem mostrar serviço para agradar aos outros, se enfiam na cozinha, encaram a faxina, servem de ouvidos para os piores desabafos... Característica da bananice é não dar o couro. Logicamente, nunca um banana será merecedor do prêmio mor. Mas eles nem suspeitam disso. A mesma atitude que os salva na casa, os fazem desmerecedores da fortuna aqui fora. Agostinho do 6 e o Marcão do 8, clássicos amarelões!
Algas: Típica qualidade da participante alga e a feiúra. Sem sabor determinado, informe, sem cor definida... meio gosmenta, muito escorregadia... Não há nada ao seu favor, a não ser, lógico, ter uma função fundamental no ecossistema bigbrothiano: encher lingüiça vegana. Estela da primeira edição, Cida da quarta e Marielza da quinta são exemplares desta categoria.
Liquens: São a versão masculina das algas, como o Sammy do BBB5 ou Rafael do BBB6.
Carnívoras: A sua beleza cega todos na casa, incluindo o apresentador. Elas tiram mor proveito de suas cores calientes e suas orgânicas curvas, seduzindo os incautos, que caem que nem patinhos nas suas garras. Anamara desta edição é o exemplo top!
Amarulas: Amarula é aquele participante que não pode nem sentir o cheiro de um chopp que já sai falando e fazendo besteiras ao vivo, dando vexames transmitidos pelas truzentas câmeras espalhadas pela mansão do Projac. Como foi o caso do Angélica desta edição.
Jacas: São aqueles que quando caem na real do que está acontecendo na casa, arrebentam com tudo. E não deixam barato. O Lemão da sétima e o Dr. Marcelo da oitava foram jacas exemplares.
Jasmim: Participante jasmim deixa sempre uma bela lembrança da sua intervenção num BBB, seja ela curta ou longa. Seu perfume persistente teima em desaparecer. É o caso da Sabrina Sato.
Árvores chorões: Kleber Bam Bam, o típico chorão, logrou o prêmio mor por conta das suas valiosas lágrimas - que não eram jóias, mas quase.
Ébanos: Os morenos sempre tem vaga garantida em toda edição que se preste. Sobram exemplos ao longo das 10 edições de BBB, com direito a todo no seu lugar e bem durinho (estou falando dos músculos, não me mal entendam... kkkkk). Ébano lindão, o Zulu do BBB4.
Trevos: Participante trevo é aquele que conta sempre com a sorte ao seu favor, como o Rafinha.
Bambus: Eles se movimentam no jogo segundo os ventos que assopram. Flexíveis, aparentemente débeis... porém, nisso radica a sua maior fortaleza.
Pimentas: As pimentinhas se caracterizam por botar fogo em tudo o que elas tocam, como foi o caso da Natália.
Enamoradas: Sempre românticas, elas acreditam que num reality acharão a sua maia metade. O problema delas, é que ficam assim, divididas no jogo, e geralmente se perdem no caminho. A Siri foi uma delas.
Maria sem vergonha: Dá em qualquer lugar, sem pensar duas vezes. Fazer nomes nesta categoria é obviedade demais!
Brócolis: Graças a Deus que a telinha não transmite cheiros! Por isso participantes como o Gustavo da sexta e a Gisele da oitava - que tinham trauma do chuveiro - chegaram bem longe na disputa.
Maracujás: Azedos por dentro, enrugados por fora. Naná e Nonó, bela dupla!
Frutos do Conde e litchias: Vindas de longe, estas exóticas plantas conseguiram fincar raízes nas terras brasilis, escrevendo a sua breve história no reality tupiniquim. É o caso dos hermanos Antonella e Pablito, do francês Serginho e do angolano Ricco da edição passada.
Tamarindos: Participantes que gostam de se fazerem de durões por fora para dissimular o quanto são amargos por dentro. Max, da nona edição, é um dos tantos tamarindos que rendeu o BBB!
Papoulas: Participante papoula é aquele que o espectador não entende como foi selecionado, porque assisti-lo é uma droga total. Deixa o televidente adormecido enquanto vê o BBB. Mara, Eliéser e Michel entrariam nesta categoria.
até a proxima.









Nenhum comentário:
Postar um comentário