sábado, 22 de maio de 2010

Roupas Inverno 2010

A primeira temporada de moda após o estouro da crise econômica trouxe duas linhas de pensamento opostas para as passarelas: de um lado, muita cautela transmitida por tons básicos e sóbrios, como branco, bege e preto; do outro, os exageros da década de 80 com uma profusão de cores e formas, explicitando a seguinte mensagem: em tempos de crise, é necessário se divertir. Confira a seguir as tendências que merecem atenção no inverno 2010.

Preto e branco

O visual bicolor surge no guarda-roupa com a finalidade se simplificar a produção. Pode aparecer em combinações de peças, como uma camisa branca e uma calça preta, mas também pode ser uma estampa. O preto e o branco proporcionam uma combinação correta e nada duvidosa.

Preto e branco: Looks bicolores para simplificar as produções. (Donna Karan; Issa; Jason Wu). Foto:Reprodução

Explosão de cores

Rosa, amarelo, laranja, vermelho, azul, verde... Todas as cores em tons vivos e chamativos aparecem para contrastar com brancos, pretos e beges, quebrando a monotonia dos tons sóbrios. Destaque para o rosa-shocking, que apareceu em looks inteiros ou apenas em uma peça. Essa é a cor do inverno 2010.

Explosão de cores: o rosa aparece para tirar a monotonia dos tons sóbrios. (Marc Jacobs; Rosanka Ilincic; Marchesa). Foto:Reprodução

Casacos 7/8

O inverno 2010 deixou um pouco de lado as jaquetas, cardigãs e blazeres. O que vai esquentar agora são os casacos mais compridos, com uma silhueta arredondada, quase oval, com um efeito de casulo.

Casacos longos e quase ovais (DNKY; BCBG Max Azria; Proenza Shouler). Foto:Reprodução

Grandes e felpudos

O inverno 2010 trouxe muitas peles, mas o PETA pode ficar despreocupado, porque é tudo sintético. Os casacos são volumosos e felpudos, constituindo uma opção diferente para os casacos com comprimento 7/8. Destaque para aqueles em cores vibrantes, como vermelho, rosa e azul.

Casacos volumosos e felpudos: peles sintéticas e coloridas (House of Holland; Mario Schwab; Michael Kors). Foto:Reprodução

Cocktail Dresses

Os novos vestidos coquetel apareceram com saias volumosas, babados e rendas. Todo o cuidado é pouco na hora de usar um modelo como esse, já que as versões do vestido têm um aspecto quase debutante. Os pretos e rosas são as melhores opções, e podem ser combinados com uma boa meia-calça e uma maquiagem colorida.

Novos cockatil dresses: quase debutantes (Anna Sui; Marc Jacobs; Jill Stuart). Foto:Reprodução

Mix and match

As estampas estão de volta. Todas, e juntas em um mesmo look. É isso mesmo. Agora vale combinar listras, florais, poás e xadrezes. A mistura de estampas é outra alternativa para quebrar a seriedade e sobriedade do inverno.

Mix and Match: estampas misturadas em um mesmo look (Diane Von Furstenberg; Anna Sui; Paul Smith). Foto:Reprodução

Grunge

As sobreposições e misturas desconexas do grunge estão de volta. Xadrez, calças largas e botinas ressurgem para aqueles que gostam do bom e velho brechó e das peças com aspecto vintage. Vai ser possível montar os mesmos looks das passarelas sem gastar muito.

Grunge: peças largas e sobreposições (Vivienne Westwood; Marc by Marc Jacobs; Diesel Black Gold). Foto:Reprodução

Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18438~n~roupas+inverno+2010.htm

Patrocínio:
Empório da moda
CORONEL CARLOS PORTO, 91
FONE- 39619631

Nenhum comentário:

Postar um comentário